Irmãs Carmelitas 
SOBRE A ASSOCIAÇÃO IRMÃS CARMELITAS FREIS CARMELITAS ORDEM SECULAR


O Milagre pela intercessão de Frei Maria-Eugênio

A cura súbita e definitiva de um bebezinho, ocorrida nos anos 80

Uma situação que piora:

Esta criança nasce com grandes quistos. Ela é operada com 11 dias, e logo em seguida reoperada com urgência. Alguns dias mais tarde, o cirurgião constata um fluxo importante, que provém de uma ferida do canal torácico. A criança, de 28 dias, se encontra em estado grave de desnutrição (3,2 kg). Os médicos ficam inquietos: a vida da criança está em perigo.

Clamando ao céu:

A mãe escreve no seu diário “seria preciso um milagre”… É este milagre que a tia-avó da criança vai implorar em suas orações, pela intercessão do Frei Maria-Eugênio, no dia em que ela recebe uma carta dos pais lhe contando que a situação não tem saída.

A cura incrível:

Ora, precisamente neste dia, sem explicação e sem nenhum sinal precedente de melhora, o fluxo, que não cessava, é interrompido subitamente. A mãe escreve no mesmo dia: “o milagre aconteceu hoje”. No dia seguinte, os médicos constatam que a criança está realmente curada. Ela começa a ganhar peso “como um avião que decola”, segundo os médicos. Três dias depois, ela pôde voltar para casa. Desde então, ela se encontra em perfeita saúde.

28 de maio de 2015: Os médicos da Congregação para as Causas dos Santos reconheceram o caráter inexplicável desta cura, segundo os conhecimentos atuais da ciência.

01 de dezembro de 2015: Os teólogos da mesma Congregação atribuíram a cura à intercessão do Frei Maria-Eugênio do Menino Jesus.

01 de março de 2016: Os Cardeais e os membros da mesma Congregação ratificaram este reconhecimento. 04 de março de 2016: O boletim oficial do Vaticano anuncia que o Papa Francisco autoriza a Beatificação.