Irmãs Carmelitas 
SOBRE A ASSOCIAÇÃO IRMÃS CARMELITAS FREIS CARMELITAS ORDEM SECULAR


Mosteiro Nossa Senhora do Carmo e São José

Carmelo Nossa Senhora do Carmo e São José

Travessa do Mosteiro 101 - Bairro Jardim Seminário
Caixa Postal 136 

CEP: 85605-329
Francisco Beltrão - Paraná

 

Versf.ocd@gmail.com

www.filhasdarainhadocarmelo.blogspot.com.br
E-mail: mosteiro_carmelita_fb@hotmail.com
Tel-fax : (46) 3523 6014 Cel: 
9 9916 9057​

O Carmelo de Francisco Beltrão transferiu-se da cidade de Cruz alta-RS onde havia sido fundado no dia 13 de abril de 1958, dia da Divina Misericórdia.

A raiz da fundação do Mosteiro Nossa Senhora do Carmo e São José no sudoeste do Paraná se deve ao desígnio de Deus mediante o convite de Dom José Antônio Peruzzo, que muito desejava na Diocese de Palmas-Francisco Beltrão-PR, uma Casa Contemplativa. Seu convite foi acolhido pela comunidade residente em Cruz Alta-RS como uma expressão da vontade de Deus. 

A data oficial de chegada na Diocese foi no dia 1º De maio de 2011. Residiram as monjas em uma casa provisória por quatro anos. Com a solene procissão e transladação do Santíssimo Sacramento no dia 12 de abril de 2015 foi inaugurado nosso novo Mosteiro.

Carmelo em construção

Há dois anos estamos no novo mosteiro, continuamos escrevendo com entusiasmo nossa História na Presença de Deus.

Nosso Carmelo está sendo construído sobre uma rocha numa bela colina de Francisco Beltrão. A cidade amiga como é conhecida.

Oração

À bênção do terreno e da pedra fundamental, acrescentou uma bênção muito especial no início de nossa fundação, a presença de nosso querido Padre Superior Geral, Frei Saverio Canistrà,  vindo de Roma, que celebrou em nossa minúscula Capela, a solenidade de Nossa do Carmo no dia 16 de julho de 2012. Durante o dia esteve no terreno onde se iniciava a construção, rezando conosco e deixando sua bênção para este pombal de Santa Teresa. Nessa ocasião demonstrou muita satisfação pelos passos dados por nossa comunidade até então. Por tudo damos graças a Deus.

Nossa vida diária no Carmelo é dedicada à oração como atividade principal. A Eucaristia diária participada pelo povo é o centro de nossa vida comunitária na dedicação à Igreja pela oração, contemplação e imolação.

Trabalhos

Os trabalhos que exercemos em nosso dia são, paramentos, artesanais, cartões em vegetal restauração de imagens etc. além do cultivo do jardim e da horta em nosso quintal, intercalando com as celebrações das Horas do Ofício Divino. Sete vezes ao dia nos reunimos para o louvor comunitário prolongando no decorrer do dia a oração pessoal, imolação, colaboração, alegria e fraterna acolhida entre nós e com todos os que nos procuram.

Cartões e vegetal

Toalhas

Imagens

Paramentos Liturgicos

 

Jovens vocações começam a despertar para nosso estilo de vida na Diocese, numa escolha radical pela vida de clausura ao estilo de Santa Teresa sendo um convite para muitas outras jovens que desejam a vida contemplativa do Carmelo.

No coração da Igreja minha Mãe, serei o amor!