Irmãs Carmelitas 
SOBRE A ASSOCIAÇÃO IRMÃS CARMELITAS FREIS CARMELITAS ORDEM SECULAR


Carmelo Sagrado Coração de Jesus



Carmelo Sagrado Coração de Jesus

Rua: José Bonifácio, 400
Bairro: Oliveira 
98801-270 - Santo Ângelo - RS

E-mail: carmelosangelo@yahoo.com.br
Fone: (55) 3312- 1704

Situado na Capital Missioneira, nosso Carmelo Sagrado Coração de Jesus, é formado por 11 irmãs e se esforça por ser, nesta Diocese do Santo Anjo da Guarda, banhada com o sangue dos santos mártires Roque, Afonso e João, testemunha fiel e criativa do Carisma legado por Teresa a seus filhos.

Procuramos desde a fundação, realizada em 17 de Setembro de 1968, viver aquilo que nossa fundadora Me. Teresinha do Menino Jesus almejou ao escolher o nome S. Coração de Jesus: “Será Carmelo Sagrado Coração de não do Sagrado Coração de Jesus. O Carmelo é o Coração de Jesus aberto para colher indistintamente todas as pessoas que dele se aproximarem. As irmãs que aqui vivem devem ser de tal maneira que Jesus encontre realmente suas delícias em estar com os filhos dos homens... que o seguimento de Cristo seja caracterizado pela pobreza evangélica, vida de trabalho, para ganhar o pó com o suor do próprio rosto, de sacrifícios e muita oração e santidade de vida”.

Nossa vida cotidiana é marcada pela simplicidade, porém enfeitada com a alegria e a busca da vontade de Deus. Reunimo-nos no coro 8 vezes por dia para elevarmos a nossa oração a través da Liturgia das horas e para a celebração Eucarística; temos dois momentos de oração pessoal, assim como são 2 também os recreios impregnados de espontaneidade e partilha de experiências, em quanto cada uma se ocupa em algum trabalho manual.

Nos sustentamos com as doações dos benfeitores e com nossos próprios trabalhos: confecção de hóstias e escapulários , costura e bordado, pintura em telas e tecidos e a restauração de imagens sacras.

Nosso Carmelo está presente nestas terras missioneiras há 43 anos, e assim como a Diocese toda, está impregnado do espírito missionário tão caro a Teresa. Cada irmã tenta ser discípula missionária a través da oração, mas também no esforço por viver o amor fraterno que leva à oblação, à abertura o Espírito, atentas às necessidades da Igreja e da sociedade

Visite nosso blog:

carmelosangelo.blogspot.com.br/

 

Oração

Orar não esta no muito pensar, mas no muito amar

(Santa Teresa)

 

 

 

Trabalho

Pintura em tela

Estolas

Velas e cirio pascal

costuras

Kit de altar

Hóstias