Irmãs Carmelitas 
SOBRE A ASSOCIAÇÃO IRMÃS CARMELITAS FREIS CARMELITAS ORDEM SECULAR


Carmelo Imaculado Coração de Maria

 

Carmelo Imaculado Coração de Maria

Rua: Pe. Dionysio Basso, 2550

C. Postal 190
CEP: 98870-970 
Giruá - Rio Grande do Sul

E-mail: carmelogirua@terra.com.br
Tel: (55) 3361-1063

No dia 16 de julho de 1980, pela manhã, chegavam a Giruá as seis Irmãs Carmelitas para dar início à nova comunidade. Eram elas: Ir. Teresinha do Menino Jesus, Ir. Teresa de Jesus, Ir. Margarida Maria do Coração de Jesus, Ir. Carolina de Jesus, Ir. Susana da Ssma. Trindade e Ir. Angélica do Espírito Santo.

Às 15 horas desse dia foi celebrada solene Eucaristia precedida de Procissão com a imagem de Nossa Senhora do Carmo. A celebração foi precedida por Dom Estanislau Kreutz e concelebrada pelo Pe. Dionysio Basso, com a participação de mais de mil e duzentas pessoas, que com muita alegria e profunda fé vieram receber as Irmãs Carmelitas.

Era mais uma Casa de oração que se abria na igreja e para a Igreja. A fundação oficial realizou-se em 15 de outubro de 1980.

O grande ideal de Ir. Teresinha ao realizar a fundação deste Carmelo, o segundo fundado por ela, foi estabelecer mais uma casa de Oração pelos sacerdotes,pela Igreja, pela salvação das almas e também propagar a devoção ao Imaculado Coração de Maria,por isso o nome do Carmelo: IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA.

Acesse nosso blog:

carmelogirua.blogspot.com

 

Trabalho

Estolas

Tunicas

Casulas

Toalhas de Altar

Véu de Ombro

Kit de Altar

Estandarte

Velas Ornamentais e Cirios

Hóstias