Irmãs Carmelitas 
SOBRE A ASSOCIAÇÃO IRMÃS CARMELITAS FREIS CARMELITAS ORDEM SECULAR


Mosteiro Nossa Senhora do Carmo

 

Mosteiro Nossa Senhora do Carmo
BR 369 Km 4 Saída para Mamborê
87300-970 - Campo Mourão- Paraná

Caixa postal 652

E-mail: carmelodecampomourao@gmail.com
Tel-fax : (44) 3523-5427

Somos uma comunidade de carmelitas descalças do Carmelo Nossa Senhora do Carmo de Campo Mourão,Pr.

Nossa vocação e espiritualidade é a da oração e imolação de nossas vidas em favor da Santa Igreja e dos sacerdotes. Na busca da união com Deus e intimidade divina, nossa vida é fundada no silêncio e solidão e intensa fraternidade e alegria vivida em comunidade, conforme o carisma que nos foi deixado por Santa Teresa de Jesus.

Nosso Mosteiro foi fundado a pedido do Bispo de Umuarama D. José Maria Maimone, feito ao Carmelo de Porto Alegre que assumiu a fundação auxiliado pela comunidades de Caxias do Sul e São Leopoldo. Foram fundadoras: Madre Luiza Maria do Coração Eucarístico, Ir. Dolores de Jesus Crucificado, sendo dada a licensa para a fundação,O então Geral, Frei Felipe Sains de Baranda.

A mesma realizou-se a 11 de dezembro de 1983, com a erecção Canônica. As Irmãs instalaram-se em uma casa provisória junto ao seminário Diocesano de UMUARAMA. Ali permaneceram por quatro à procura de um terreno apropriado para a construção. O terreno preparado por Deus foi encontrado na Diocese de Campo Mourão PR. BR. 369. Km 4.

Dom Virgilio de Pauli, conscientizado de que a Divina Providência conduzia as Irmãs para a sua Diocese as acolheu com grande alegria. Em 1988 deu-se início à construção do presente Carmelo. No dia da solenidade de Nossa Mãe Santíssima do Carmo a 16 –07-1993 nossa capela foi Consagrada pelo nosso dedicado Bispo Dom Virgilio de Pauli, e em outubro de 1996 deu-se por concluída a obra começada.

O ideal de Santidade de uma carmelita é Jesus Orante. A Presença de Maria é plena em seu dia a dia. Vivemos no escondimento da clausura, na humildade do trabalho e alegre doação. Nosso trabalho atualmente tem sido a confecção de estolas, velas, hóstias, restauração de imagens e também escapulários.

Vivemos com alegria nossa tão bela vocação certas de que :

“ QUANTO MELHORES FOREM, TANTO MAIS AGRADÁVEIS SERÃO AO SENHOR SEUS LOUVORES E TANTO MAIS APROVEITARÃO AOS PRÓXIMOS SUAS ORAÇÕES.” (7M 4,15)